AuraBrasil se destaca no cenário nacional e oferece excelência também no pós-venda
Com apenas dois anos de atuação no mercado nacional, a empresa AuraBrasil – Máquinas e Equipamentos – pertencente ao Grupo LM – se consolida entre as dez maiores do país e mantém um ritmo forte de crescimento. Além de oferecer locação de equipamentos de ponta, a empresa se destaca pela excelência no pós-venda no setor. “Temos um retorno muito bom neste quesito. Trabalhamos fortemente para a satisfação dos clientes e temos uma equipe treinada e capacidade para atuar nesta área”, pontua Aguinaldo Garcia, diretor de Desenvolvimento de Negócios da AuraBrasil.
O resultado desta atuação, inclusive, é hoje um dos diferenciais competitivos da empresa. “Os serviços que estão acoplados às nossas negociações são essenciais, por isso investimos em pós-venda, equipamentos novos e personalização de contratos e demandas. A AuraBrasil se destaca no mercado por apresentar mais do que excelência em seus serviços e preços, mas pelo forte investimento tecnológico e superação das necessidades das empresas que nos contratam e buscam obter os melhores resultados em seus projetos”, afirma Garcia. Atualmente a equipe trabalha com meta de reduzir cada vez mais o tempo de resposta ao cliente, que hoje é de até doze horas.
Somente no primeiro semestre do ano, a empresa já investiu R$ 50 milhões na aquisição de novos equipamentos. Hoje a AuraBrasil contabiliza mais de 800 plataformas aéreas, utilizadas na construção civil, estando entre as seis maiores de plataformas deste tipo no Brasil. A meta agora, de acordo com Garcia, é a criação de um outro produto – já em estudo – e a aquisição de mais plataformas até o final do ano. “Estas ações fazem parte do nosso projeto de aumentar o market share da AuraBrasil”, afirma o diretor, respaldado ainda na regulamentação do trabalho em altura no país.
Durante o período que antecedeu a Copa do Mundo, a empresa entrou em um ritmo forte de trabalho, com equipamentos sendo utilizados nas obras dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, e nas arenas Pantanal, Itaquerão, Castelão e Maracanã. “Este foi o resultado do esforço dos nossos gerentes que atuam nas filiais do Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. Entendemos que este momento representava uma oportunidade de negócios. Fizemos um trabalho forte de prospecção com resultados muito bons”, disse Garcia.
Além de reconhecimento do trabalho na construção civil, a AuraBrasil se consolidou como prestadora de serviços nos segmentos industrial, de mineração, automobilístico, química, de bebidas e alimentícias, entre outros. Até o final de 2014, a empresa ainda comemora a abertura de seis novas filiais, nas cidades de Parauapebas (PA), Jacareí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). De acordo com o diretor, além de reduzir o custo para a empresa, a presença física nas regiões proporciona mais agilidade no atendimento, desde a venda até a manutenção dos equipamentos.