mais informações
0800 819 9999
Idiomas:

Notícias

26/jun

Medidas de higienização para operadores de plataformas

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas dúvidas sobre como será a nova rotina das pessoas, principalmente no ambiente onde elas costumam frequentar diariamente: o trabalho. Os profissionais que operam plataformas aéreas, mão-de-obra essencial na construção civil e para diferentes trabalhos realizados em altura, precisam ter atenção redobrada em relação às medidas de segurança e agora, mais do que nunca, também para a higienização de EPIs e dos próprios equipamentos. A AuraBrasil, por exemplo, reforçou os cuidados de higienização e proteção dos seus integrantes, clientes, fornecedores e plataformas, visando a prevenção de todos.

Conheça algumas medidas importantes já adotadas pela AuraBrasil:

– Seguimos as instruções da Organização Mundial da Saúde (OMS): distanciamento mínimo de 1,5m; uso de álcool em gel 70% para higienização de locais que não podem ser usados água e sabão;
– Parte das nossas equipes continua trabalhando em modelo de home office, diminuindo o volume de pessoas nas filiais para evitar aglomeração e deslocamento;
– Reuniões presenciais e viagens de trabalho foram suspensas, mas nossas operações e serviços continuam sendo realizados normalmente;
– Tornamos obrigatório o uso de máscaras em todas as nossas instalações;
– Estamos realizando diariamente a aferição de temperatura de todos que chegam às nossas unidades;
– Realizamos campanhas internas de divulgação de diversas medidas de cuidado e prevenção ao coronavírus;
– Ajustamos os espaços internos para respeitar o distanciamento mínimo entre as pessoas;
– Reforçamos a limpeza dos cestos das plataformas aéreas com água e sabão antes de liberar o equipamento para qualquer serviço. Esse sempre foi o procedimento de rotina da AuraBrasil. Agora, o equipamento também é lavado após o uso, todos os dias, mesmo em nosso pátio.

O que você pode fazer na sua empresa para diminuir o risco de contágio:

– Reforce a higienização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como capacetes, óculos, luvas, calçados, cinturões, entre outros.
– Adote o uso da máscara como obrigatório para toda a equipe, para os clientes e fornecedores;
– Manuseie o controle e botões das plataformas usando luvas. Caso seja descartável, a luva deve ser descartada no local correto ao finalizar o serviço. Caso seja reutilizável, é imprescindível que seja higienizada corretamente antes de ser guardada;
– Realize treinamentos e reciclagens sobre as medidas de prevenção com toda a equipe.

O combate ao coronavírus depende da dedicação e esforço de cada um de nós. Se todos fizerem a sua parte, os riscos serão minimizados e o ambiente de trabalho estará seguro!

Conte com a AuraBrasil para continuar prestando o melhor serviço com alta disponibilidade e segurança em todo o Brasil. Fale com a gente!

WhatsApp: 0800 819 9999
Email: comercial@aurabrasil.com.br
Formulário online de contato aqui.

Compartilhe
Compartilhe
29/Maio

Locação de plataforma elevatória articulada

Principais usos da plataforma elevatória articulada e seus diferenciais.

Com as novas exigências do mercado de trabalho, especialmente em construção civil, as atividades realizadas em altura vêm sendo executadas cada vez mais através de plataformas elevatórias. Este equipamento permite a elevação de pessoas e cargas para lugares mais altos, com mais segurança e através de uma tecnologia de ponta.

A AuraBrasil conta com um amplo portfólio de plataformas para diferentes usos e o modelo de plataforma articulada é bastante versátil, sendo ideal para trabalhos que exigem maior amplitude lateral. Conheça dois modelos de plataforma elevatória articulada e seus principais diferenciais:

Modelo de plataforma articulada JLG 450AJ

JLG 450AJ

O modelo 450AJ série 2 é uma plataforma articulada a diesel com comandos hidráulicos, que tem alcance de 15m de altura. A plataforma é recomendada para trabalhos em galpões ou pequenas obras e tem como características a durabilidade e a facilidade de manutenção.

Entre os benefícios de trabalhar com esse equipamento estão a redução de custos de operação, consumo mais eficiente de combustível e maior produtividade, graças à capacidade de 249 kg em seu cesto.

Genie Z60

A plataforma da Genie Z60 é um modelo articulado que suporta até 227 kg e alcança até 20m de altura. Esse modelo é ideal para trabalhos em obras na construção civil e tem como diferencial a sua mobilidade e a facilidade de operação.

Esse equipamento destaca-se também pela abertura de movimento de 135°, permitindo melhor posicionamento do operador durante o trabalho, além de contar com um sistema que acelera a decida e subida da lança, possibilitando mais rapidez e praticidade.

Antes de escolhe a plataforma, fale com um dos nossos consultores e receba uma proposta personalizada para sua necessidade. Fale com a gente!

WhatsApp: 0800 819 9999
Email: comercial@aurabrasil.com.br
Formulário online de contato aqui.

*As fotos dessa matéria foram feitas por integrantes AuraBrasil.

Compartilhe
Compartilhe
21/Maio

AuraBrasil lança novo canal de atendimento via WhatsAPP

Clientes e parceiros da AuraBrasil em todo o território nacional agora têm mais um canal de atendimento à disposição através do WhatsApp 0800 819 9999

A nova ferramenta está à disposição dos clientes para solucionar dúvidas sobre os equipamentos, realizar orçamento, emissão de faturas, entre outras funções.

O atendimento pela plataforma funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial Para iniciar o atendimento, basta informar a região, tipo de atendimento e nome da empresa.

“As ferramentas digitais são uma alternativa fundamental para continuarmos assegurando agilidade e eficiência no nosso atendimento. Além disso, contribuem com a preservação da saúde dos nossos integrantes, clientes e parceiros em um cenário de pandemia e distanciamento social, com restrições que variam em diferentes regiões do país”, destaca Célio Gonçalves Jr, diretor executivo da AuraBrasil.

Além do WhatsApp, a AuraBrasil disponibiliza a central de atendimento no telefone 0800 819 9999 e o site www.aurabrasil.com.br. Em horário comercial, é possível solicitar atendimento também através das páginas da empresa nas redes sociais – Instagram, Facebook e Linkedin. Você pode também baixar o aplicativo AuraBrasil de forma gratuita na Google Play Store ou App Store da Apple e aproveitar a calculadora inteligente para definir o modelo ideal de plataforma para cada tipo de necessidade e solicitar um orçamento.

Compartilhe
Compartilhe
22/ago

AuraBrasil participa da elaboração dos padrões junto a ABNT

A iniciativa visa garantir mais segurança ao usuário e profissionalizando o setor.

A Norma Brasileira para Plataformas Aéreas, que tem publicação prevista para esse ano, será apresentada durante a 8ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho (Expo Proteção), que acontece entre 7 e 9 de agosto em São Paulo.
Representantes da AuraBrasil e da Federação Internacional de Plataformas Aéreas (IPAF), que participaram da elaboração da nova regra junto a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), vão aproveitar o evento para explicar os padrões definidos pela norma.

Foto: Rafael Serafim, integrante AuraBrasil.

Atualmente, o Brasil não possui uma padronização para uso das plataformas elevatórias, com isso a publicação do documento trará mais segurança para o setor. “Hoje seguimos a norma internacional, mas não é uma exigência no Brasil, já que não há nada que determine os procedimentos de manutenção, venda, capacitação do operador e tempo de uso de um equipamento. Essa padronização traz mais segurança para o usuário, já que as empresas terão que seguir as normas, facilitando a fiscalização”, defende o diretor da AuraBrasil Célio Gonçalves Júnior.

Para ele, a normatização também trará mais competitividade e profissionaliza o segmento, garantindo mais visibilidade para as empresas que estão atentas para questões de segurança. “A norma tem um viés educativo e cria um padrão mínimo para participar desta indústria, o que para as empresas comprometidas, como a AuraBrasil, é muito positivo, pois já seguimos os padrões internacionais e estamos engajados com a segurança”, completa o diretor.

Após passar por consulta pública, a norma está em fase final para ser publicada, preparando os visitantes da Expo Proteção para as novidades. O evento técnico reúne mais de 350 expositores, sendo um espaço para troca de experiências e formação profissional.

A AuraBrasil, que pertence ao Grupo LM, atua em todo país com a locação de plataformas aéreas, se consolidando como uma das dez maiores empresas do setor no Brasil.

Compartilhe
Compartilhe
08/jul

AuraBrasil é premiada como uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil

A AuraBrasil foi premiada como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, aparecendo no ranking nacional na categoria Pequenas Empresas, Grandes Negócios elaborado pelo Great Place to Work (GPTW),que reconhece  empresas de 5 a 99 funcionários com os melhores ambientes de trabalho. Classificada na 54ªcolocação e com 91 colaboradores, a AuraBrasil atua em todo país com locação de plataformas aéreas, se consolidando como uma das seis maiores do setor. Ao todo, mais de 670 empresas participaram da pesquisa.

Para criar a lista, a premiação avalia o ambiente de trabalho, investimento no desenvolvimento dos funcionários, oportunidades de crescimento e o nível de satisfação interna. Pertencente ao Grupo LM, a AuraBrasil está alinhada à cultura de valorização dos integrantes da corporação, que se preocupa em estimular a felicidade da sua equipe.

“Buscamos o desenvolvimento dos nossos integrantes, no âmbito profissional, mas também pessoal, pois entendemos que a felicidade e realizações são essenciais para a produtividade na empresa. Para isso, mantemos o foco em proporcionar um excelente ambiente de trabalho, permeado pela transparência, ética e confiança em tudo o que fazemos”, explica a gerente de Gestão de Pessoas e Cultura do Grupo LM, Reveca Cardonski. De acordo com ela, o investimento na equipe é uma prática constante. “Entendemos que desenvolver é mais do que capacitar, é necessário que as ações sejam realizadas de forma contínua para alcançar os resultados desejados”.

A AuraBrasil, que também foi considerada a quinta melhor empresa para se trabalhar na Bahia, ainda oferece outros diferenciais, de acordo com o diretor da empresa, Célio Gonçalves Junior. “Temos uma equipe jovem que atua em todo país de forma independente e em alguns momentos sem a presença de um líder direto. Neste contexto, os profissionais são empoderados para tomar iniciativas estratégicas, precisam desenvolver o senso de dono e atuar com responsabilidade e liberdade para criar e construir, o que é valorizado no Grupo”, reforça.

O gestor avalia que esse modelo de negócio cria um ambiente leve e desafiador. “É estimulante, porque o profissional precisa ter uma postura positiva e afirmativa para fazer as coisas acontecerem. Não pode ficar esperando a ordem do líder o tempo inteiro. Mesmo o erro não tem um caráter punitivo. É avaliada a intenção e coerência estratégica da ação. Isso gera resultados diferenciados mesmo em um momento que não é favorável por conta da crise econômica”.

GPTW – O ranking é uma iniciativa do Instituto Great Place to Work (GPTW), que realiza pesquisas em empresas de todo o mundo com o objetivo de avaliar o ambiente de trabalho. Dividida em duas etapas, as empresas participantes preenchem um amplo formulário, onde informam que tipo de ferramentas, ações e práticas são realizadas com o objetivo de implantar um excelente ambiente de trabalho. Em paralelo, os funcionários respondem um amplo questionário, que avalia características como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. As empresas que obtém as maiores notas recebem a certificação e concorrem ao ranking.

Compartilhe
Compartilhe
31/Maio

AURABRASIL É PREMIADA COMO UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR NA BAHIA

O Grupo LM foi premiado pela quarta vez pelo Great Place to Work (GPTW), que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Desta vez, a AuraBrasil, a LM Frotas e a Bravo Caminhões e Ônibus ficaram na 5ª, 6ª e 7ª colocação, respectivamente, do ranking Bahia.

Foto: Betto Jr/CORREIO

Para a gerente de Gestão de Pessoas e Cultura do Grupo LM, Reveca Cardonski, a indicação de todos negócios do Grupo demonstra o alinhamento das três empresas, que estão comprometidas em melhorar o ambiente de trabalho, promover melhores práticas internas, desenvolver seus integrantes e manter uma relação de confiança entre as pessoas.

“Esse é resultado de um esforço conjunto, que parte principalmente do nosso foco em proporcionar um excelente ambiente de trabalho para nossos integrantes, permeado pela transparência, ética e confiança em tudo o que fazemos. O reconhecimento da GPTW reforça nosso compromisso em continuar realizando ações com foco no desenvolvimento das pessoas, seja no âmbito profissional ou pessoal”, pontua Reveca Cardonski.

O crescimento profissional é estimulado por meio de diversas práticas implementadas nas três empresas, que buscam o treinamento, capacitação e valorização de talentos. A equipe, formada por quase 900 integrantes, passa por avaliação rotineira para identificar suas competências e lacunas na sua formação com o objetivo de planejar e auxiliar no processo de desenvolvimento. “Entendemos que desenvolver é mais do que capacitar, é necessário que as ações sejam realizadas de forma contínua para alcançar os resultados desejados. Por isso, promover o crescimento da equipe é um investimento para nós, pois qualifica os integrantes e torna os serviços cada vez mais eficazes”, acrescenta a gestora.

A sócia-fundadora da empresa, Aurora Mendonça, também ressalta que os integrantes são incentivados a identificar soluções para tornar os processos internos mais eficientes e, também, a participar de projetos de voluntariado. Para isso, em 2005 foi criado o Projeto Vida, que tem como objetivo fornecer à sociedade ações de solidariedade e cidadania. O projeto é formado por integrantes das três empresas, que se dedicam de forma voluntária às ações realizadas. Ao longo de quase 15 anos de existência, diversas instituições foram ajudadas pelo Projeto Vida, com ações que vão desde doação de alimentos até palestras, apresentações culturais e suporte na construção e reforma de espaços físicos. Em 2018, mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados pelos integrantes e doados a instituições de Salvador.

“Encorajamos a participação dos nossos integrantes, incentivando a inovação, o crescimento profissional e, principalmente, o desenvolvimento enquanto pessoas. Isso reforça que todos têm um papel fundamental e podem contribuir para melhorar o dia a dia da empresa e da sociedade onde vivem, fazendo a diferença”, pondera Aurora Mendonça.

Criado há 40 anos, o Grupo LM tem sede em Salvador, na Bahia, e conta com atuação nacional por meio de filiais estrategicamente localizadas em diversos estados brasileiros. A LM Frotas é uma das cinco maiores empresas de terceirização de frotas do Brasil e possui uma frota de mais de 23 mil veículos, sendo 1.000 caminhões. A AuraBrasil se consolida entre as dez principais empresas do país no segmento e mantém um ritmo de crescimento, com mais de 2.500 clientes atendidos em todo o Brasil. Com 25 anos de mercado, a Bravo Caminhões e Ônibus é concessionária da MAN/Volkswagen e é líder de vendas na Bahia.

GPTW –
O ranking é uma iniciativa do Instituto Great Place to Work (GPTW), que realiza pesquisas em empresas de todo o mundo com o objetivo de avaliar o ambiente de trabalho. Dividida em duas etapas, as empresas participantes preenchem um amplo formulário, onde informam que tipo de ferramentas, ações e práticas são realizadas com o objetivo de implantar um excelente ambiente de trabalho. Em paralelo, os funcionários respondem um amplo questionário, que avalia características como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. As empresas que obtém as maiores notas recebem a certificação e concorrem ao ranking.

Compartilhe
Compartilhe
15/mar

AuraBrasil participa de montagem e desmontagem de camarote em Salvador

As plataformas aéreas da AuraBrasil foram utilizadas na montagem e desmontagem do Camarote Salvador, no circuito Barra-Ondina. Os modelos selecionados foram as plataformas articuladas 800AJ com altura de 26 metros, utilizada na parte superior do camarote, e a Z45 com 15 metros, utilizada na parte inferior, onde era necessário menos altura e maior mobilidade.


Contratada para estar presente nos preparativos e finalização das estruturas de sustentação do camarote, a AuraBrasil reconhece a importância dessa atividade. “A responsabilidade de atender essa demanda, sobretudo em um evento tão importante como o carnaval, com grande circulação de pessoas, é muito grande. Apesar de curta, precisa ser executada por quem tem compromisso e padrão de qualidade garantidos e a AuraBrasill se orgulha de atender todos esses requisitos”, ressaltou o diretor Célio Gonçalves.

Compartilhe
Compartilhe
08/fev

Plataformas áreas: conheça os locais mais indicados para trabalhar com cada modelo

Constantemente utilizadas em trabalhos em altura, as plataformas aéreas (PTA) possuem modelos diversos e funções específicas para cada necessidade. Com alcances diferentes e opções de motor elétrico ou a diesel, é importante conhecer as especificidades do serviço e do local antes de definir o modelo que será utilizado.  Saiba onde cada modelo é indicado para atuação:

Plataforma tesoura: muito utilizada em construção e manutenção de edifícios, hotéis, parques de diversão, armazenagem e centros de distribuição, entre outros. Oferece um amplo espaço no deck e altura de trabalho de 12 metros.

Plataforma articulada: elas oferecem um alcance maior que a plataforma tesoura e é indicada principalmente para trabalhos em locais externos, por permitir uma amplitude lateral ampla. É indicada para obras industriais, de construção, manutenção predial, de aeronaves, entre outros.

Plataforma telescópica: com altura de trabalho de até 43 metros, esse modelo é ideal para trabalhos em média e grande altura. Possui um motor mais potente e uma alta capacidade de transporte de peso, por isso conta com motor mais potente movido a diesel. Ideal para utilizações em áreas externas com necessidade de vencer grandes distâncias.

Antes de escolher o modelo, use a calculadora inteligente da AuraBrasil e descubra qual tipo de plataforma é ideal para sua necessidade. Baixe gratuitamente o aplicativo no seu smartphone IOS (inserir link do app) ou Android (inserir link do app). Faça seu orçamento ainda hoje com quem entende do assunto.

Compartilhe
Compartilhe
22/jul

Segurança em 1º lugar

A segurança é sempre prioridade na AuraBrasil. Zelando pela integridade de seus clientes e integrantes é que a empresa se destaca no mercado. Nos últimos meses, a equipe de segurança do trabalho ministrou alguns treinamentos e reciclagens para operadores de máquinas em todas as filiais. Entre os temas, foram trabalhados: ergonomia, CIPA, eletricidade, ambiente confinado, trabalho em altura, operação de PTA. Os treinamentos foram ministrados pela técnica em segurança do trabalho, da AuraBrasil, Deborah Braga, com carga horária entre 4h e 20h, de formas presencial e online, para conformidade com as Normas Regulamentadoras.

 

Compartilhe
Compartilhe
06/jun

Foco em capacitação

Seguindo sua filosofia e compromisso com segurança e alto padrão de qualidade, a AuraBrasil mobilizou integrantes de todas as filiais em um treinamento de segurança e regulagem de motores diesel, com duração de três dias, em São Paulo. “Como não podemos reunir todos os colaboradores, solicitamos um técnico de cada filial para participar do treinamento. A ideia é que eles sejam multiplicadores desse conhecimento em suas unidades”, conta Marco Lafiandre, gerente técnico nacional da AuraBrasil.

No primeiro dia, Marco e Roberto Tavares apresentaram informações sobre segurança no manuseio dos motores a diesel, falando, inclusive, sobre os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) que devem ser utilizados. Os dois últimos dias de treinamento foram ministrados por Thiago Luvisaro, da Retifica Premium, fornecedora da AuraBrasil. Os colaboradores puderam desmontar, montar e realizar reparos nos motores, aprendendo a reconhecer quando a troca deve ser feita.

Compartilhe
Compartilhe