AuraBrasil inicia operação no Paraná.
A AuraBrasil – Máquinas e Equipamentos, uma das líderes no país no segmento de locação de plataformas aéreas, inicia operação no Paraná, com atendimento no interior e capital, além da sua presença também no estado de Santa Catarina. Segundo o Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Aguinaldo Garcia, com esta operação a empresa consolida sua presença no território nacional. “O Sul possui um dos PIBs mais altos do Brasil. Devido a esse potencial, a região é muito importante para o processo de expansão. Nossa expectativa é que até 2015 ela possa representar até 30% do total de nossas operações”, disse ele.
Além de reconhecimento na prestação de serviços pelo setor da construção civil, a AuraBrasil se consolidou como prestadora de serviços para setor industrial, de mineração e automobilístico, entre outros segmentos. Este ano, a empresa já investiu R$ 50 milhões somente na aquisição de novos equipamentos. Pertencente ao Grupo LM – com sede em Salvador (BA) – a empresa contabiliza mais de 800 plataformas aéreas, estando entre as seis maiores empresas de plataformas deste tipo no Brasil.
A AuraBrasil também dá início aos trabalhos do Centro de Inteligência de Mercado (CIM), com sede em São Paulo. De acordo com Garcia, o local vai agregar uma série de benefícios para as filiais, mapeando oportunidades de negócios em cada região e trazendo subsídios para todas as unidades, servindo assim de apoio operacional. Nossa meta é alavancar o faturamento da empresa em até 30% ao ano”, afirmou o gestor.
Durante o período que antecedeu a Copa do Mundo, a AuraBrasil entrou em um ritmo forte de trabalho, com equipamentos sendo utilizados nas obras dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, além das arenas do Pantanal, Itaquerão, Castelão e Maracanã. “Este foi o resultado do esforço dos nossos gerentes que atuam nas filiais do Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Bahia. Entendemos que este momento representava uma oportunidade de negócios. Fizemos um trabalho forte de prospecção com resultados muito bons”, afirmou o Diretor de Desenvolvimento de Negócios.
Até o final de 2014, a empresa fará a abertura de outras cinco novas filiais, nas cidades de Parauapebas (PA), Jacareí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG). O processo de expansão da empresa segue a estratégia de reduzir custos, com eliminação de despesas como a transferência de equipamentos de um lugar para o outro, com a presença física nas regiões proporcionando mais agilidade no atendimento, desde a venda até a manutenção dos equipamentos.