mais informações
0800 819 9999
Idiomas:
02/jun

Treinamento da AuraBrasil aprofunda técnicas de proteção para trabalho em alturas

A Norma Regulamentadora (NR) 35, que trata das medidas de proteção e requisitos mínimos para o trabalho em altura, foi tema de treinamento realizado para a equipe da AuraBrasil de São Bernardo do Campo (SP). O treinamento foi baseado em padrões nacionais e internacionais de segurança em trabalho em altura, com direcionamento para os técnicos de manutenção, consultor interno de avarias e técnico de aplicação da AuraBrasil.

Embasada na Lei 6.514, de 1977, e na Portaria 3.214, de 1978, a NR-35 prevê treinamentos obrigatórios para toda atividade exercida acima de 2 metros do nível inferior. “Dentro da AuraBrasil é fundamental que os envolvidos no processo tenham a visão global na área de prevenção, conhecendo a norma técnica e procedimentos de resgate e primeiros socorros, a fim de realizar as atividades com o máximo de segurança’, destaca o técnico de Segurança do Trabalho da empresa, Cristiano de Almeida Filho.

Além de capacitar, a ocasião foi também de reciclagem de conhecimentos, já que os técnicos da empresa lidam diretamente com as máquinas e são responsáveis também por orientar os clientes. Houve situações práticas associadas às simulações de resgate, técnicas de avaliação de riscos, com uso de cintas de ancoragem, trava-quedas, mosquetões, tripés, entre outros instrumentos de proteção. Os tópicos abordados incluíram uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletivas (EPCs), análise de riscos, normas e regulamentos aplicados ao trabalho em alturas, acidentes típicos deste trabalho, condutas em situações de emergência, entre outros.

Compartilhe
Compartilhe
CENTRAL DE ATENDIMENTO
FALE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES DE NEGÓCIOS
0800 819 9999
comercial@aurabrasil.com.br