mais informações
0800 819 9999
Idiomas:
02/jun

Treinamento da AuraBrasil aprofunda técnicas de proteção para trabalho em alturas

A Norma Regulamentadora (NR) 35, que trata das medidas de proteção e requisitos mínimos para o trabalho em altura, foi tema de treinamento realizado para a equipe da AuraBrasil de São Bernardo do Campo (SP). O treinamento foi baseado em padrões nacionais e internacionais de segurança em trabalho em altura, com direcionamento para os técnicos de manutenção, consultor interno de avarias e técnico de aplicação da AuraBrasil.

Embasada na Lei 6.514, de 1977, e na Portaria 3.214, de 1978, a NR-35 prevê treinamentos obrigatórios para toda atividade exercida acima de 2 metros do nível inferior. “Dentro da AuraBrasil é fundamental que os envolvidos no processo tenham a visão global na área de prevenção, conhecendo a norma técnica e procedimentos de resgate e primeiros socorros, a fim de realizar as atividades com o máximo de segurança’, destaca o técnico de Segurança do Trabalho da empresa, Cristiano de Almeida Filho.

Além de capacitar, a ocasião foi também de reciclagem de conhecimentos, já que os técnicos da empresa lidam diretamente com as máquinas e são responsáveis também por orientar os clientes. Houve situações práticas associadas às simulações de resgate, técnicas de avaliação de riscos, com uso de cintas de ancoragem, trava-quedas, mosquetões, tripés, entre outros instrumentos de proteção. Os tópicos abordados incluíram uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletivas (EPCs), análise de riscos, normas e regulamentos aplicados ao trabalho em alturas, acidentes típicos deste trabalho, condutas em situações de emergência, entre outros.

Compartilhe
Compartilhe