mais informações
0800 819 9999
Idiomas:
15/mar

AuraBrasil participa de montagem e desmontagem de camarote em Salvador

As plataformas aéreas da AuraBrasil foram utilizadas na montagem e desmontagem do Camarote Salvador, no circuito Barra-Ondina. Os modelos selecionados foram as plataformas articuladas 800AJ com altura de 26 metros, utilizada na parte superior do camarote, e a Z45 com 15 metros, utilizada na parte inferior, onde era necessário menos altura e maior mobilidade.


Contratada para estar presente nos preparativos e finalização das estruturas de sustentação do camarote, a AuraBrasil reconhece a importância dessa atividade. “A responsabilidade de atender essa demanda, sobretudo em um evento tão importante como o carnaval, com grande circulação de pessoas, é muito grande. Apesar de curta, precisa ser executada por quem tem compromisso e padrão de qualidade garantidos e a AuraBrasill se orgulha de atender todos esses requisitos”, ressaltou o diretor Célio Gonçalves.

Compartilhe
Compartilhe
08/fev

Plataformas áreas: conheça os locais mais indicados para trabalhar com cada modelo

Constantemente utilizadas em trabalhos em altura, as plataformas aéreas (PTA) possuem modelos diversos e funções específicas para cada necessidade. Com alcances diferentes e opções de motor elétrico ou a diesel, é importante conhecer as especificidades do serviço e do local antes de definir o modelo que será utilizado.  Saiba onde cada modelo é indicado para atuação:

Plataforma tesoura: muito utilizada em construção e manutenção de edifícios, hotéis, parques de diversão, armazenagem e centros de distribuição, entre outros. Oferece um amplo espaço no deck e altura de trabalho de 12 metros.

Plataforma articulada: elas oferecem um alcance maior que a plataforma tesoura e é indicada principalmente para trabalhos em locais externos, por permitir uma amplitude lateral ampla. É indicada para obras industriais, de construção, manutenção predial, de aeronaves, entre outros.

Plataforma telescópica: com altura de trabalho de até 43 metros, esse modelo é ideal para trabalhos em média e grande altura. Possui um motor mais potente e uma alta capacidade de transporte de peso, por isso conta com motor mais potente movido a diesel. Ideal para utilizações em áreas externas com necessidade de vencer grandes distâncias.

Antes de escolher o modelo, use a calculadora inteligente da AuraBrasil e descubra qual tipo de plataforma é ideal para sua necessidade. Baixe gratuitamente o aplicativo no seu smartphone IOS (inserir link do app) ou Android (inserir link do app). Faça seu orçamento ainda hoje com quem entende do assunto.

Compartilhe
Compartilhe
22/jul

Segurança em 1º lugar

A segurança é sempre prioridade na AuraBrasil. Zelando pela integridade de seus clientes e integrantes é que a empresa se destaca no mercado. Nos últimos meses, a equipe de segurança do trabalho ministrou alguns treinamentos e reciclagens para operadores de máquinas em todas as filiais. Entre os temas, foram trabalhados: ergonomia, CIPA, eletricidade, ambiente confinado, trabalho em altura, operação de PTA. Os treinamentos foram ministrados pela técnica em segurança do trabalho, da AuraBrasil, Deborah Braga, com carga horária entre 4h e 20h, de formas presencial e online, para conformidade com as Normas Regulamentadoras.

 

Compartilhe
Compartilhe
06/jun

Foco em capacitação

Seguindo sua filosofia e compromisso com segurança e alto padrão de qualidade, a AuraBrasil mobilizou integrantes de todas as filiais em um treinamento de segurança e regulagem de motores diesel, com duração de três dias, em São Paulo. “Como não podemos reunir todos os colaboradores, solicitamos um técnico de cada filial para participar do treinamento. A ideia é que eles sejam multiplicadores desse conhecimento em suas unidades”, conta Marco Lafiandre, gerente técnico nacional da AuraBrasil.

No primeiro dia, Marco e Roberto Tavares apresentaram informações sobre segurança no manuseio dos motores a diesel, falando, inclusive, sobre os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) que devem ser utilizados. Os dois últimos dias de treinamento foram ministrados por Thiago Luvisaro, da Retifica Premium, fornecedora da AuraBrasil. Os colaboradores puderam desmontar, montar e realizar reparos nos motores, aprendendo a reconhecer quando a troca deve ser feita.

Compartilhe
Compartilhe
30/maio

AuraBrasil lança aplicativo para Android e IOS

Acaba de ser lançado o aplicativo AuraBrasil, que tem como objetivo auxiliar objetivo auxiliar a equipe técnica no processo de consultoria para locação de plataformas aéreas e facilitar a busca dos clientes pelo equipamento ideal. “Esta é uma opção de consulta dos equipamentos que facilita a interação entre consultor de negócios e cliente, por ser uma plataforma portátil que apresenta imagens e informações técnicas”, declara Célio Gonçalves Junior, diretor da AuraBrasil.

O app, disponível para smartphones Android e iOS, também poderá ser utilizado por clientes. Através de uma interface de fácil utilização, é possível informar qual a necessidade do cliente e encontrar a máquina ideal para o serviço. Além disso, também é possível consultar o catálogo de máquinas do portfólio da AuraBrasil e suas especificações, solicitar orçamentos e ligar para o canal de atendimento 0800.

Com seis anos de atuação no território nacional, a AuraBrasil – Máquinas e Equipamentos faz parte do Grupo LM e se consolida entre as dez maiores do país. Além da matriz em Salvador (BA), possui unidades estratégicas distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Pará e Minas Gerais. A AuraBrasil é destaque na locação de equipamentos de ponta, pela excelência no pós-venda no segmento. Atualmente, a empresa contabiliza um amplo portfólio de plataformas aéreas, utilizadas nos segmentos industrial, de mineração, automobilístico, química, de bebidas e alimentícias, construção civil, entre outros, estando entre as seis maiores desse tipo no Brasil.

Baixe agora mesmo no seu smartphone:
Versão para sistema Android.
Versão para sistema IOS.

Compartilhe
Compartilhe
19/maio

Aurabrasil Integra Comitê Ipaf Brasil

A AuraBrasil, uma das principais empresas do ramo de locação de plataformas aéreas do país, passa a integrar o Comitê da Federação Internacional de Plataformas Aéreas – International Powered Access Federation (Ipaf), responsável por promover o uso seguro e eficaz de equipamento de acesso aéreo no mundo inteiro. A votação é realizada anualmente e seleciona as empresas que irão representar todo o segmento de plataformas aéreas no Brasil. A AuraBrasil é uma empresa do Grupo LM, que atua no mercado nacional há 40 anos.

Para o diretor da AuraBrasil, Célio Gonçalves Junior, o reconhecimento reforça todo o comprometimento da diretoria e dos próprios integrantes com a segurança, qualidade do serviço e cumprimento dos prazos. “A AuraBrasil já nasceu focada para oferecer a melhor solução para seus clientes. Após quase seis anos de atuação, obter o reconhecimento dos parceiros e dos próprios concorrentes mostra que nos firmamos como um player relevante para o mercado”, disse ele.

Como parte das responsabilidades, agora a AuraBrasil irá trabalhar em conjunto com outras empresas no desenvolvimento de ações para promover a segurança na utilização de plataformas aéreas em todo o Brasil. Além da AuraBrasil, o comitê é formado por empresas como Mills, Rental Master e JLG. Com unidades estrategicamente instaladas em nove estados da federação, a AuraBrasil estende suas atividades para os segmentos industrial, de mineração, automobilístico, químico, de bebidas e alimentícios, entre outros. E conta atualmente com mais de 800 plataformas aéreas, seu principal produto.

Compartilhe
Compartilhe
14/dez

AuraBrasil no Festival de Verão 2016

O segmento de eventos vem se tornando cada vez mais interessante aos olhos da AuraBrasil. Este ano, a empresa esteve presente no Festival de Verão locando plataformas aéreas para dar apoio na construção do palco que contou com 70 metros de largura e 16 metros de altura. Com o tema “Nada Será Como Antes”, a 18ª edição do evento ganhou novo local, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

Compartilhe
Compartilhe
02/jun

AuraBrasil economiza 30% de custos com transporte de equipamentos

 

O processo de mobilização e desmobilização de equipamentos da AuraBrasil torna-se mais ágil na região de São Paulo. A empresa conta com um caminhão para fazer o transporte das máquinas. “Hoje, nós terceirizamos este serviço. E a partir do momento em que trabalharmos com veículo interno, reduziremos em aproximadamente 30% os custos com frete na filial de São Paulo”, destaca o gerente Técnico Nacional, Marco Lafiandre.

Para a AuraBrasil, os ganhos serão perceptíveis também no atendimento ao cliente, uma vez que o tempo de deslocamento será menor e haverá maior controle da entrega e retirada das máquinas. O veículo será locado na LM Frotas e, com esta redução do custo operacional, intensifica-se a sinergia entre as empresas do Grupo LM a fim de tornar os negócios mais competitivos no mercado brasileiro.

Compartilhe
Compartilhe
02/jun

Treinamento da AuraBrasil aprofunda técnicas de proteção para trabalho em alturas

A Norma Regulamentadora (NR) 35, que trata das medidas de proteção e requisitos mínimos para o trabalho em altura, foi tema de treinamento realizado para a equipe da AuraBrasil de São Bernardo do Campo (SP). O treinamento foi baseado em padrões nacionais e internacionais de segurança em trabalho em altura, com direcionamento para os técnicos de manutenção, consultor interno de avarias e técnico de aplicação da AuraBrasil.

Embasada na Lei 6.514, de 1977, e na Portaria 3.214, de 1978, a NR-35 prevê treinamentos obrigatórios para toda atividade exercida acima de 2 metros do nível inferior. “Dentro da AuraBrasil é fundamental que os envolvidos no processo tenham a visão global na área de prevenção, conhecendo a norma técnica e procedimentos de resgate e primeiros socorros, a fim de realizar as atividades com o máximo de segurança’, destaca o técnico de Segurança do Trabalho da empresa, Cristiano de Almeida Filho.

Além de capacitar, a ocasião foi também de reciclagem de conhecimentos, já que os técnicos da empresa lidam diretamente com as máquinas e são responsáveis também por orientar os clientes. Houve situações práticas associadas às simulações de resgate, técnicas de avaliação de riscos, com uso de cintas de ancoragem, trava-quedas, mosquetões, tripés, entre outros instrumentos de proteção. Os tópicos abordados incluíram uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletivas (EPCs), análise de riscos, normas e regulamentos aplicados ao trabalho em alturas, acidentes típicos deste trabalho, condutas em situações de emergência, entre outros.

Compartilhe
Compartilhe
08/mar

Excelência no atendimento, qualificação e equipamentos fortalecem pós-venda da AuraBrasil

 

Preparar o negócio para atender às demandas e expectativas do cliente durante o pós-venda é, além de requisito importante para o desenvolvimento do negócio, uma estratégia que fornece feedbacks importantes para mapear os níveis de satisfação e identificar formas de otimizar os processos internos. De acordo com o gerente Técnico Nacional da AuraBrasil, Marco Lafiandre, o pós-venda é grande responsável pela fidelização do cliente e fechamento de novos negócios. “Quando superamos as expectativas, o cliente faz propaganda e volta a fechar negócio. Precisamos entender todas as suas necessidades e manter nossos equipamentos em perfeito estado”, declara.

No caso da AuraBrasil, as estratégias de pós-venda estão posicionadas sob o tripé: precisão e rapidez no atendimento aos clientes, treinamentos operacionais regularmente e bom estado de funcionamento dos equipamentos. Durante o atendimento, uma das peças-chave é o Assistente de PCM (Planejamento, Controle e Manutenção), responsável por mapear dados necessários para a precisão do atendimento e dialogar com os técnicos da empresa a fim de solucionar a demanda do cliente em até 24h.

Em 2015, foram realizados diversos treinamentos operacionais, que têm o cliente como foco e visam fortalecer a relação “ganha-ganha” em benefício de ambas as partes. Em São Paulo, por exemplo, um dos treinamentos de clientes da AuraBrasil incluiu 5 turmas, com carga-horária de 8 horas cada, para mais de 50 pessoas. “O índice de falhas deste cliente foi muito baixo. Isto aumentou a produtividade do equipamento, que ficou acima de 90%, e nós conseguimos reduzir o nosso custo de chamado técnico”, destaca Lafiandre. Por serem também responsáveis pelo bom desempenho do cliente, a equipe técnica das filiais também passa por treinamentos periódicos aplicados pelos fabricantes de plataformas aéreas.

Para completar o tripé de pós-venda da AuraBrasil, a manutenção preventiva das máquinas é feita regularmente, a cada 250 horas de uso. É avaliada a estrutura do equipamento, a lubrificação, é feita a troca de óleos e filtros, entre outros pontos. Tal cuidado minimiza a incidência de falhas corretivas e operacionais. Em caso de falhas dos equipamentos, há a substituição, em até 72 horas.

Cerca de 40 pessoas integram a área. Cada filial possui profissionais capacitados para lidar com atendimento e manutenções internas e externas (técnicos e auxiliares técnicos); treinamento da equipe e de clientes (técnicos de aplicação, encarregados de treinamento), monitoramento de procedimentos (encarregado técnico), avaliação de equipamentos que retornam do cliente (consultor de avarias).

Compartilhe
Compartilhe