mais informações
0800 819 9999
Idiomas:
25/jun

AURABRASIL E O INCENTIVO AO ESPORTE

A AuraBrasil acredita no esporte brasileiro e em sua  importância para a formação de cidadãos, além de ser uma forma de ensinar, disciplinar e estimular o relacionamento entre as pessoas, oferecendo oportunidades e integração social.

Pensando nisso e também como forma de incentivo para outras corporações, a empresa patrocina o triatleta paraolímpico baiano, Marcelo Collet. Recentemente, ele conquistou a medalha de ouro na primeira e segunda etapa do Circuito Mundial de Paratriathlon (WTS) em San Diego (EUA) e Yokohama, Japão. Depois desses grandes resultados, Collet lidera o ranking mundial da classe TR5 (atletas que possuem lesão em uma das pernas do joelho para baixo) ao lado do sul-coreano Jun Ha Lee, ambos com 500 pontos. O norte-americano Michael Johnston está na terceira posição, com 450.

O baiano busca uma boa classificação com foco nos Jogos Paralímpicos 2016, quando o paratriathlon faz sua estreia. A corrida para a obtenção de pontos para o ranking mundial já começou. “Estou muito feliz pelos resultados, com um trabalho sério realizado ao lado de meu técnico Fábio Cuba, estamos priorizando as competições internacionais, onde podemos enfrentar os adversários em alto nível e que futuramente irão estar nos Jogos Paralímpicos. Brasil acima de tudo”, declarou o nadador.

Dando seguimento às competições internacionais, Collet ainda disputará, em junho, a 3ª etapa em Edmonton no Canadá, seguida pelo Panamericano (PATCO) em Vila Velha/ES. A final e etapa mais importante do Mundial acontecerá em Londres, na Inglaterra, em setembro.

 collet no triatlon

 

Judô

A Associação de Judô Belarmino, no bairro de Vila Maria, em São Paulo, acredita no esporte como forma de ensinar, disciplinar, estimular o relacionamento entre as pessoas, oferecer oportunidades, integração social e, principalmente, formar seres humanos com integridade moral. E entre seus mantenedores está a AuraBrasil. Fundada em 1979, a Associação ganhou destaque em competições, ultrapassando o nível paulista com vários atletas. Já conquistou títulos como Paulista, Brasileiro e, com maior destaque, o título de vice-campeão Panamericano, na classe Júnior.

O incentivo que a AuraBrasil concede à Associação de Judô Belarmino se deu pelo entendimento que o esporte disciplina o indivíduo. Segundo o diretor Aguinaldo Garcia, “como a associação trabalha com atletas carentes, percebemos que essa era uma ótima oportunidade de ajudar a manter um trabalho que contribui para a formação de cidadãos melhores para o país”.

Desde 2002, a Associação mantém uma parceria que atende crianças da creche BIASI, com o intuito de apresentar o judô como prática esportiva e oportunidade de um futuro diferente. São oferecidas bolsas e todo o material necessário. Atualmente, a Associação conta com cerca de trinta alunos bolsistas. O resultado deste projeto pode ser observado nos atletas que conquistaram medalhas em campeonatos importantes, como o paulista, o brasileiro e até sul-americanos.

20130707_164506_resized_1

 

Compartilhe
Compartilhe