mais informações
0800 819 9999
Idiomas:
10/fev

O QUE SÃO PLATAFORMAS AÉREAS?

As plataformas aéreas são utilizadas para todo e qualquer tipo de trabalho em altura e podem ser aplicadas na simples troca de uma lâmpada e até na montagem de complexas plantas industriais. São equipamentos versáteis, pois apresentam modelos e tamanhos diferentes, que variam de 4 m até 43 m de altura, podendo ser do tipo tesoura ou lança, telescópicas ou articuladas, com acionamento elétrico ou diesel, com características específicas para elevação de pessoas ou ferramentas.

As plataformas aéreas elétricas são ideais para trabalhos em ambientes fechados como shoppings, supermercados, controle de estoque e inventários em depósitos; em tarefas para a produção de eventos como projetos de iluminação, som, decoração, montagens cenográficas, fotografia e filmagem. Já as plataformas aéreas a diesel são recomendadas para trabalhos de pintura, eletricidade, instalações em geral e montagens de grandes dimensões.

1554424_738401096191431_380273768_n

Segundo a revista “O Empreiteiro”, o uso das plataformas aéreas vem crescendo a cada ano, devido à necessidade de incremento de segurança do trabalho nas atividades, bem como à produtividade requerida nos dias atuais. Estima-se que o Brasil, hoje, já possua em torno de 8.500 plataformas aéreas, o que é muito pouco se comparado com o mercado americano, onde existem mais de 500 mil plataformas.

Compartilhe
Compartilhe